domingo, 29 de abril de 2007

Take Off - Inovação e Empreendedorismo nas Novas Tecnologias

Depois de andar a lamentar não ter ido ir à SXSW (as if) nem poder ir ao Creamfields Lisboa (pra ver Prodigy, Silicone Soul e eventualmente Layo & Bushwacka), não perdi a oportunidade de este sábado dar um salto a Coimbra com o Felipe Costa para a Take Off. Obrigado pelo aviso, Felipe!

A apresentação mais inspiradora para mim foi a de Gonçalo Quadros (Critical Software), embora tenha também gostado muito de ouvir as apresentações de Frederico Oliveira (Webreakstuff), Pedro Custódio (Sapo) e João Carvalho (Palco Principal), sim, por esta ordem :)

Em geral, também gostei das restantes apresentações, com excepção de Vítor Santos (Microsoft Portugal, somos ricos e open-source vai morrer, yada yada) e Octávio Gonçalves (MagicBrain, não precisávamos que nos convencesses que o open-source tem futuro).

O evento esteve bem populado, talvez porque a localização geográfica é encorajadora para tanto para o pessoal do Porto como de Lisboa (& in-between). E, segundo o que o Alcides
Fonseca disse ao fim do dia numa conversa breve enquanto perguntávamos por um taxi, até veio gente de Évora!

Podem ser encontradas reviews variadas pela blogosfera, mas recomendo a leitura da visão publicada por Alcides Fonseca, um dos dois organizadores (juntamente com Sérgio Santos
). A quem não foi, recomendo a audição da apresentação de Gonçalo Quadros, assim que estiver disponível no site do evento!

Acho que o saldo da participação no evento foi muito positivo... agora é tempo de ficar a cozinhar mais umas ideias e voltar ao nosso i3D, a ver se daqui a Junho conseguimos fazer algo de que nos orgulhemos :)